Alteração no horário de atendimento pela administração pública – Decreto nº 681
10/07/2015
Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina dia 31 de julho ou até dia 31/08 sem multa
10/07/2015

Plano Municipal de Saneamento Básico

É o conjunto de medidas para garantir o abastecimento de água, coleta, canalização e tratamento de esgoto, manejo de água pluviais e de resíduos sólidos. Serviços essenciais que previnem doenças, minimizam a poluição e promovem a saúde pública e ambiental.

Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB
Resultado de estudos com o objetivo de conhecer a situação atual do município e planejar as ações e alternativas para melhorar os serviços públicos de saneamento. A elaboração do Plano começa com a análise da realidade do município, depois é definido como serão alcançados os objetivos e metas para melhorar esta realidade. O PMSB expressa o compromisso de sociedade em relação à forma de construir o futuro do saneamento.

Importância
O Município só receberá recursos, depois do PMSB aprovado, o município terá como conseguir recursos para a cidade e comunidades rurais. Sanar significa melhorar a saúde de todos, implantando abastecimento de água, manejo correto dos resíduos.

Porque você deve participar?
De acordo com a Lei Federal 11445/2007, o PMSB deve ser elaborado com a participação de todos. Você pode participar nos seguintes momentos, nas audiências públicas e na sessão da câmara que irá votar o plano que você vai ajudar a construir.

Participe!!!
www.buritis.mg.gov.br
Avenida Bandeirantes, 723 – Centro – CEP 38.660-000
Fone: (38) 3662-3250 – meioambiente@buritis.mg.gov.br – facebook: município de Buritis