Aulas de dança de salão e folclóricas em Buritis

09/04/2015

Aulas de dança de salão e folclóricas em Buritis

CTG: Nova Querência de Buritis

A dança, uma das mais belas expressões da cultura de um povo, constitui um importante componente cultural que representa as tradições de uma região. Desempenha um papel importante na formação do cidadão e contribui para a o desenvolvimento das funções intelectuais como atenção, memorização, criatividade, raciocínio.

O Centro de Tradições Gaúchas – CTG por meio do Departamento Artístico convida a comunidade para participar das tradicionais aulas de danças gaúchas como o maçanico e de salão que trabalham os ritmos latino- -americano, música alemã e músicas do folclore brasileiro como o forró, xote, além da tradicional dança “catira”. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira com o público de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos.

O nosso Prefeito João do Caixão assistiu na noite dessa quarta-feira, uma apresentação do Grupo de Dança composto por diversos jovens. Agradeceu pelo convite do Patrono do CTG Getúlio Taborda e do Professor Lucas Motta e parabenizou pela brilhante apresentação. “É um marco significativo e de extrema importância para a valorização dos grupos de danças existentes em nosso município”, ressaltou nosso Prefeito.

Para mais informações entre em contato com a Diretora Artística Elizete Taborda pelo telefone (38) 9970 5995.