Graduados da Fazenda Terapêutica celebram a volta por cima e um novo nascimento

João do Caixão participa de reunião na AMM
31/03/2015
Governo Municipal reivindica a implantação de radares de velocidade na Serra da Morte
31/03/2015

Graduados da Fazenda Terapêutica celebram a volta por cima e um novo nascimento

Graduados da Fazenda Terapêutica celebram a volta por cima e um novo nascimento.

No último domingo, 29 de março, aconteceu na Capela São Miguel Arcanjo, uma Missa em Ação de Graça para celebrar, após 9 meses de internação, a graduação dos internos José Santana e Elias Rocha que retornaram para o convívio da família.

Apesar do retorno para casa, o ciclo total de recuperação não está completo. José Santana e Elias participam das reuniões da Pastoral da Sobriedade, frequenta grupos de auto ajuda e também tem acompanhamento no Centro de Apoio ao Dependente Químico São Miguel Arcanjo.

Quem está sempre ao lado dos internos e acompanha de perto a evolução deles é o Presidente da Fazenda TerapêuticaJosias Fernandes. Sempre cauteloso, mas otimista, Josias avalia a estadia dos graduados: “a primeira parte do tratamento foi bem feita e a recuperação foi boa. O maior cuidado que eles precisam ter é não voltar aos antigos convívios, os chamados parceiros de ativa, pois eles estão recuperados mas não curados” pontuou o Presidente.