Governo Municipal reivindica a implantação de radares de velocidade na Serra da Morte

Graduados da Fazenda Terapêutica celebram a volta por cima e um novo nascimento
31/03/2015
Eleições AMAB
01/04/2015

Governo Municipal reivindica a implantação de radares de velocidade na Serra da Morte

Governo Municipal reivindica a implantação de radares de velocidade na Serra da Morte.

A rodovia MG-400 conhecida como “Serra da Morte”, que ceifou dezenas de vidas e entristece nossa região, recebeu diversas melhorias no último ano para garantir mais segurança aos que trafegam, como sinalização horizontal e vertical, delineadores nas curvas, tachas, tachões, sonorizadores, linhas de estímulo à redução da velocidade, fresagem e recapeamento de todo o trecho.

Não obstante à implantação das benfeitorias, os acidentes continuam a ocorrer, mesmo em menor incidência. Diante disso, a Equipe Técnica do DER realizou vistoria para verificar o comportamento adequado das melhorias realizadas no trecho, na área adjacente à rodovia, bem como na contenção de veículo tendo observado que alguns motoristas têm desrespeitados a sinalização, ainda que reforçada recentemente.

Nesta terça-feira (31), o nosso Prefeito João do Caixão encontrou-se com o Diretor Geral do DER em Belo Horizonte para tratar da implantação de redutores de velocidade (radares) que já estava previsto no projeto de melhorias em três pontos da Serra (locais já definidos que são as três faixas transversais localizadas no percurso da Serra/vide foto).

O DER se prontificou, após o processo licitatório, na implantação dos redutores de velocidade cuja previsão é para o segundo semestre/2015.