Governo Municipal reivindica a implantação de radares de velocidade na Serra da Morte

Governo Municipal recebe Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais dos Cupins
25/03/2015
Ciclovia recebe reparos na iluminação
27/03/2015

Governo Municipal reivindica a implantação de radares de velocidade na Serra da Morte

Governo Municipal reivindica a implantação de radares de velocidade na Serra da Morte.

A rodovia MG-400 conhecida como “Serra da Morte”, que ceifou dezenas de vidas e entristece nossa região, recebeu diversas melhorias no último ano para garantir mais segurança aos que trafegam, como sinalização horizontal e vertical, delineadores nas curvas, tachas, tachões, sonorizadores, linhas de estímulo à redução da velocidade, fresagem e recapeamento de todo o trecho.

Não obstante à implantação das benfeitorias, os acidentes continuam a ocorrer, mesmo em menor incidência. Diante disso, a Equipe Técnica do DER realizou vistoria para verificar o comportamento adequado das melhorias realizadas no trecho, na área adjacente à rodovia, bem como na contenção de veículo tendo observado que alguns motoristas têm desrespeitados a sinalização, ainda que reforçada recentemente.

O Chefe do Executivo João do Caixão continua na busca de melhorias para redução de acidentes na Serra da Morte. Reuniu-se hoje (26) com a equipe do DER/MG de Arinos. Na próxima terça-feira (31) , tem encontro com o Diretor Geral do DER/MG em Belo Horizonte para tratar da implantação de redutores de velocidade (radares) que já estava previsto no projeto de melhorias em três pontos da Serra. “Não podemos permitir que novas famílias sejam vítimas de acidentes, por isto venho lutando junto ao Governo de Minas e junto ao DER para a realização de obras de melhorias. Nosso trabalho como representante do Município é buscar melhores condições de vida e solucionar os problemas que afligem nossa gente”, pontuou o Prefeito.