“Nós tratamos de pacientes, de seres humanos, não de mama, próstata. Tratamos as pessoas por amor.”

Criada a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Vila Rosa
14/01/2015
Amar Buritis é cuidar bem das pessoas que vivem nela. Mais 27 cirurgias de catarata
16/01/2015

"Nós tratamos de pacientes, de seres humanos, não de mama, próstata. Tratamos as pessoas por amor."

Foi recebido ontem, 14 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, o Sr. Marcelo Melo Diretor do Hospital de Câncer de Barretos – SP, referência mundial em tratamento oncológico.

Um dos objetivos da visita foi conhecer Buritis, falar das principais ações desenvolvidas pelo Hospital e também da mobilização da comunidade de todo o Brasil para arrecadação de fundos e manutenção do Hospital.

O Governo Municipal criou em 2013, a “Casa de Apoio” em Barretos, hoje, com 30 pacientes de Buritis em tratamento. Tão importante quanto ao tratamento médico é a atenção dada aos cidadãos. A doença não escolhe classe social e muitas famílias não têm condições financeiras para custear a viagem e o local de permanência.

Sabemos que o tratamento oncológico a que se submete o paciente é muito doloroso e longo, e exige intenso acompanhamento médico. O desgaste financeiro, físico e emocional é grande, o que dificulta o tratamento e pode retardar a cura.

[wm_video src=”https://www.youtube.com/watch?v=z0vboYnxSCQ” poster=”” autoplay=”0″ loop=”0″ class=”” /]