As chuvas estão chegando….é tempo de redobrar o combate ao mosquito da dengue

Participe da 1ª Edição da Feira de Educação Empreendedora em Buritis
01/10/2014
Missa em louvor a São Miguel Arcanjo é celebrada na Fazenda Terapêutica Nossa Senhora da Pena
02/10/2014

As chuvas estão chegando….é tempo de redobrar o combate ao mosquito da dengue

As chuvas estão chegando....é tempo de redobrar o combate ao mosquito da dengue.

Altas temperaturas e com a proximidade das primeiras chuvas, a população deve redobrar a atenção no combate à dengue. É um período crucial, porque milhares e milhares de ovos de Aedes Aegypti poderão transformar em larvas e, em uma semana, terão se transformado em milhares de mosquitos aptos a transmitir a doença.

Lembre-se, a maneira mais eficaz de se evitar a DENGUE, é não deixar o mosquito nascer. Como diz o velho ditado popular: “é melhor prevenir do que remediar”.

Ontem, 30 de setembro, a equipe da Secretaria de Saúde(Eventos e Promoção de Saúde/Vigilância em saúde), Polícia Militar de Buritis, Polícia do Meio Ambiente e Secretaria de Obras participaram de uma carreata que teve por objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade na luta contra o mosquito da dengue AEDES AEGYPTI, um dos maiores problemas da saúde pública do Brasil, que também afeta nossa cidade.

A partir de hoje, 01 de outubro, diversas ações estão sendo tomadas no tocante à limpeza e orientações de prevenção para a retirada de lixos, pneus e outros materiais que acumulam água.