Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança

Polo Universitário de Buritis estará oferecendo Cursos de Graduação
24/05/2013
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança
24/05/2013

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança

A Campanha teve como objetivos: oferecer Atendimento Psicossocial e Jurídico a pessoas em situação de risco social e vínculos familiares rompidos.

Realizado Pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Contou com a presença e participação do Excelentíssimo Prefeito João do Caixão, a primeira Dama Rosangela, Secretário da Fazenda, Secretário da Saúde, Secretário do Esporte, SEDC (Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente) e alunos de todas escolas municipais, estaduais e particulares.

A campanha teve como objetivos: Oferecer atendimento Psicossocial e Jurídico a pessoas em situação de risco social e vínculos familiares rompidos. Tendo como público alvo: Crianças e adolescentes que sofreram abuso, violência e exploração sexual; idosos em situação de abandono, maus tratos; famílias e indivíduos em situação de reisco social e pessoal. Foi realização uma competição para escolha da melhor redação elaborada por alunos de 10 a 12 anos com o seguinte tema: Meu corpo, meu tesouro.

O aluno Weverton Gomes Soares, Escola Municipal Philomena Campos, obteve a primeira colocação ganhando uma bicicleta. Larissa Fernanda, Escola Municipal Cândido José Lopes, ficou em segundo lugar ganhando uma bola oficial de Voleibol e a Ana Júlia do CONSEPE na terceira colocação ganhando uma cesta de chocolate. Todos os três ganharam também um troféu cada. O CREAS está situado na Av. Minas Gerais, 905, Centro – Telefone: (38)3662-3426 Denuncie: CREAS: (38)3662-3426 Conselho Tutelar: (38)3662-3214 Disque 100/PM – 190