PREGÃO PRESENCIAL N. 012/2013
08/02/2013
PREGÃO PRESENCIAL N. 013/2013
20/02/2013

Governo Municipal pleiteia “Tiro-de-Guerra” para Buritis.

Governo Municipal pleiteia "Tiro-de-Guerra" para Buritis.

Governo Municipal pleiteia “Tiro-de-Guerra” para Buritis.

Prefeito João do Caixão, Lucilene SalesMadalena Melgaço e Everardo Lopes estiveram reunidos em 25 de setembro com o Tenente Abdoral do 14º Delegacia de Serviço Militar com o objetivo de pleitear a instalação do “Tiro-de-Guerra” em nossa cidade. O pedido está sendo analisado com boas perspectiva de aprovação.

O Tiro-de-Guerra, conhecido como TG, é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

A organização de um TG ocorre em acordo firmado com a prefeitura local e o Comando da Região Militar, além de parcerias com empresas de grande porte. O exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a Administração Municipal disponibiliza as instalações.